Bazar em prol do Hospital da Criança será realizado em Chapecó

Brinquedos, eletrônicos, itens de pesca, perfumes e cosméticos apreendidos pela Receita Federal estarão à venda no bazar

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (14) e sábado (15) será realizado um bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal, na sala anexo a Catedral Santo Antônio, em frente à Escola Marechal Bormann, no Centro de Chapecó (SC). O valor arrecadado será destinado ao Hospital da Criança. O evento – que é promovido pelo Núcleo de Voluntários Formigas do Bem/SACH – será das 8h às 20h – sem fechar  ao meio dia.

Denize Angelita Candido informou que é necessário que a comunidade leve um documento com foto – onde consta o número do CPF e RG, para poder ser feito o cadastro na hora da venda.


 “Como não é um bazar feito com produtos doados pela comunidade, mas um lote que recebemos de apreensão da Receita Federal, vamos precisar prestar contas disso. Então, precisamos informar que vendemos para determinada pessoa tantos reais”, disse


Como vai funcionar?

Na loja montada para a venda dos produtos será feita a distribuição de senhas. O acesso à loja será feito por cinco pessoas, por vez. Na medida em que um concluir as compras, entrará o próximo.  Cada pessoa poderá comprar itens que totalizem até R$ 700, com exceção ao produto que tem um valor de venda maior. O pagamento pode ser feito com dinheiro ou cartão. Segundo Denize, existe a possibilidade de parcelar as compras, dependendo do valor total.


“Existe limite de valores e quantitativo de produtos por pessoa, porque o intuito do bazar  também é beneficiar a comunidade, como um todo.  Não dá para você vir aqui, comprar todo o estoque e levar. Isso é para que seja beneficiado o maior número de pessoas possível”.


O objetivo do bazar

Brinquedos, artigos de bazar, eletrônicos, itens de pescas, roupas íntimas femininas, perfumes e cosméticos estarão à venda no bazar. Toda a renda será revertida para uso exclusivo do Hospital da Criança, na ala de oncologia.


“Às vezes não temos a dimensão da importância que tem. Você pode pensar: vou lá comprar R$ 50 reais, o que vai ajudar? Vai ajudar muito! Qualquer valor que entrar, qualquer compra, vai ser importante e significativa. Porque todo esse dinheiro, vai ser utilizado em benefício das crianças  e das famílias que estão em tratamento”


Denize explicou que a renda será usada de acordo com a demanda existente no hospital.



Formigas do bem

O Núcleo de Voluntários Formigas do Bem – que é um núcleo da Sociedade Amigos de Chapecó (Sach) – atua desde 2015 no município. O trabalhos dos membros do núcleo é desenvolvido junto com a diretoria do Hospital da Criança e visa ajudar a atender as demandas da unidade.

 Segundo Denize, os voluntários conseguem arrecadar fundos para ajudar o hospital através de doações da comunidade e das mensalidades que são pagas pelas voluntárias. São realizados eventos de brechós e de bazar com doações, que visam arrecadar fundos. Além disso, algumas empresas colaboram com doações do “Troco Solidário”.

Quem tiver o interesse de ajudar, ou quer conhecer mais o trabalho desenvolvido pelo grupo, pode procurar eles na sede do Núcleo Formigas do Bem, que fica em uma sala no Mercado Público, junto com a Sach. Também é possível acompanhar nas redes sociais.


“O procedimento para ser formiga é ter vontade de trabalhar. Formiguinhas já diz tudo, se tiver vontade, juntas a gente move o mundo. Nosso procedimento é bem simples, vai até a Sach, participa de uma entrevista rápida com uma psicóloga, faz um cadastro rápido, depois disso tem um treinamento -dependendo do setor que irá atuar”, explicou.


Foto: Divulgação