OUÇA AO VIVO

InícioGERALAvião presidencial de Lula tem problema técnico no ar e retornará ao...

Avião presidencial de Lula tem problema técnico no ar e retornará ao México

A aeronave ainda está no ar; Pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para pouso

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante chegada à Cidade do México Aeroporto Internacional Felipe Ángeles – Cidade do México – México -Foto: Ricardo Stuckert / PR

Por Agência Brasil

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, nesta terça-feira (1º), que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, onde o presidente cumpriu agenda oficial nos últimos dois dias.

Sem detalhar o incidente, a FAB informou que os procedimentos de segurança foram adotados seguindo os protocolos e os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao aeroporto da capital do país.

- Continua após o anúncio -

Conforme informações oficiais, a aeronave ainda está no ar. Serão necessárias cerca de duas e meia para o pouso – sem precisar a partir de quando esse prazo estava sendo contado. Dezesseis pessoas estão a bordo do avião, o VC-1.

Confira a íntegra da nota à imprensa assinada pelo comandante da FAB, Marcelo Damasceno.

Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).

Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.

Atenciosamente,

Ten Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante da Aeronáutica

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp