Auto Viação vai trocar os elevadores dos ônibus até o fim do mês - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Auto Viação vai trocar os elevadores dos ônibus até o fim do mês

O modelo automático será trocado pelo semi-automático

Informações Extra Comunica

Foto: Divulgação/ Extra Comunica

Devido aos problemas que acontecem com os elevadores dos ônibus, a Auto Viação Chapecó inicia um processo de troca desses equipamentos. A empresa chegou a utilizar cinco modelos de elevadores em seus 88 coletivos, sendo reduzido para dois e agora fará a troca por um, que apresenta maior eficiência.

A troca acontecerá até o fim deste mês nos ônibus da frota de 2015, que apresenta maior registro de problemas, mesmo que sejam do modelo automático. Além disso, existe uma dificuldade para conseguir as peças de reposição. Por isso, a troca ocorre por um modelo semi-automático.

De acordo com o gerente de Operações, Osmir Rodrigues da Silva, todos os elevadores são testados antes de iniciar cada viagem. Porém, como são equipamentos eletromecânicos podem apresentar problemas devido, inclusive, à situação das vias urbanas não asfaltadas. “No modelo automático isso ocorre porque o sistema eletrônico não suporta as operações de subida e descida da cadeira, além de ter uma peça que trava o elevador devido à trepidação ou poeira”, explica Osmir.

Comentários do Facebook