OUÇA AO VIVO

InícioGERALAuto Viação Chapecó adia implantação de novo sistema de bilhetagem

Auto Viação Chapecó adia implantação de novo sistema de bilhetagem

Saiba mais

A implantação do novo sistema de bilhetagem no transporte coletivo urbano de Chapecó, prevista para ocorrer neste sábado (06), foi adiada. Essa mudança se deve à necessidade de adequação do controle de cartões de funcionários da Secretaria Municipal de Educação aos padrões do sistema adquirido pela concessionária Auto Viação Chapecó.

Desde 2001 será a terceira mudança na bilhetagem, com uma das melhores tecnologias adotadas no Brasil, desenvolvida pela Prodata Mobility, de São Paulo. Como esse sistema faz o controle da passagem via cartões através do CPF do usuário, e não mais sem identificação no cartão, a mudança não é compatível com o procedimento da Secretaria de Educação, que fazia a recarga e quando os funcionários deixavam de atuar recolhia os cartões.

Com isso, era possível o uso por outros funcionários conforme destinação da secretaria, o que não permite o controle por meio do CPF. Em função da situação, que envolve aproximadamente 710 usuários, entre professores e estagiários, haverá estudo de alterativa para atender à Secretaria. A previsão é de que em setembro ocorra uma definição.

Modernização

- Continua após o anúncio -

A decisão da Auto Viação Chapecó de mudar para um modelo tecnologicamente evoluído decorre da necessidade de maior comodidade para os passageiros e aos motoristas. Isso inclui meios diferenciados para aquisição e maior agilidade no embarque, mediante a compra de passagens e recarga sem a necessidade de atendimento presencial, o pagamento por PIX e cartão de crédito e débito, evolução no reconhecimento facial do passageiro, aplicativo para bilhetagem e o sistema 4G para transmissão entre o validador instalado nos ônibus e a empresa.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,878FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe