OUÇA AO VIVO

InícioGERALAuge da carreira: relembre artistas que nos deixaram

Auge da carreira: relembre artistas que nos deixaram

A morte do cantor Gabriel Diniz, após a queda de um avião em Sergipe, na segunda-feira (27) traz à tona outras despedidas de famosos no auge de suas carreiras. Após o sucesso da música “Jenifer”, o cantor vivia o melhor momento de sua carreira.

Relembre com o ClicRDC, artistas que nos deixaram no auge de suas carreiras:

Cristiano Araújo

- Continua após o anúncio -
Cristiano Araújo
Foto: Divulgação

No dia 24 de julho de 2015, o cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu aos 29 anos, em um acidente de carro, em Morrinhos (GO). Ele preparava o lançamento de sua carreira internacional. Na ocasião, Cristiano voltava de um show em Goiás acompanhado de sua namorada, Allana Moraes, seu empresário, Vitor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda, quando sofreram o acidente. O cantor e sua namorada foram arremessados para fora do carro e ela morreu na hora. Já Cristiano precisou ser transferido de helicóptero para um hospital em Goiânia, mas morreu durante o trajeto devido a uma hemorragia interna.

Claudinho

Claudinho (Esquerda) e Buchecha (Direita)
Foto:Reprodução

Em 1997, Claudinho e Buchecha dois jovens de São Gonçalo (RJ) viraram sucessos no Brasil com o funk-melody. Eles viviam o auge da carreira em 2002, quando um acidente de trânsito vitimou Claudinho. No dia 13 de julho, após um show em Lorena (SP), a equipe e os artistas voltavam para o Rio de Janeiro, quando na Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica (RJ), o carro onde Claudinho estava derrapou na pista e colidiu com uma árvore. O cantor morreu na hora. A equipe havia parado em uma lanchonete, mas Claudinho e um integrante da banda decidiram seguir viajem.

Chico Science

Chico Science
Foto: Divulgação

Chico Science, pernambucano, líder da banda Nação Zumbi morreu aos 30 anos, após sofrer um acidente de carro. Chico dirigia entre Recife e Olinda, em fevereiro de 1997, quando teve sua passagem fechada por outro veículo e colidiu com um poste. O cantor foi socorrido por um policial que passava pelo local, mas chegou ao hospital sem vida.

João Paulo

João Paulo
Foto: Joâo Santos/Dedoc

Junto com Daniel, João Paulo se consagrou no cenário musical sertanejo brasileiro, na década de 1990. Em 1997, após fazer um show em São Caetano do Sul (SP), o cantor decidiu voltar para Brotas (SC), onde morava, apesar da insistência de Daniel para que não fosse. Ele dirigia pela Rodovia dos Bandeirantes quando, na altura de Franco da Rocha (SP), seu carro capotou várias vezes. O cantor de 37 anos ficou preso às ferragens e não conseguiu sair do veículo quando ele pegou fogo.

Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas
Foto: Fernando Hinoto / Arquivo Pessoal

Na década de 1990, o mundo da música no Brasil viveu um fenômeno chamado Mamonas Assassinas. Os jovens que vieram de Guarulhos (SP) e venderam mais de 5 milhões de discos morreram na noite de 2 de março de 1996, quando o avião onde estavam, chocou-se contra a Serra da Cantareira (SP). Eles voltavam de Brasília, onde haviam feito o último show de sua turnê. O acidente causou comoção nacional – o velório dos integrantes, cuja idade variava de 22 a 28 anos, foi acompanhado por mais de 65.000 pessoas e algumas escolas chegaram a cancelar as aulas.

A banda era formada por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Samuel Reoli (baixo), Sérgio Reoli (bateria) e Júlio Rasec (teclados).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se