OUÇA AO VIVO

InícioGERALATENÇÃO: PRF de SC divulga vídeo sobre obrigatoriedade do exame toxicológico para...

ATENÇÃO: PRF de SC divulga vídeo sobre obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas

O alerta foi feito para três categorias diferentes, saiba mais:

A obrigatoriedade do exame toxicológico é para motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na última quarta-feira (29), o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina, Manoel Fernandes, divulgou um vídeo, sobre a obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias C, D ou E, até o dia 28 de dezembro, segundo norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Você que tem CNH nas categorias C, D ou E, preste atenção. Conforme decisão do CONTRAN, o Conselho Nacional de Trânsito, o exame toxicológico tem que ser feito até o dia 28 de dezembro de 2023, quem está com o exame vencido. Observe sua CNH digital. Na última aba consta a validade do exame. Se você não tem a CNH digital, verifique a quanto tempo você renovou a sua CNH. Se faz mais de dois anos e meio, o exame toxicológico deve estar vencido. Quem for abordado dirigindo qualquer veículo, não apenas os veículos pesados, poderá ser multado após o exame. A partir do dia 28 de dezembro de 2023. O valor é alto, R$ 1.467,00. Se você for abordado duas vezes em um ano, esse valor dobra para R$ 2.934,00. Além disso, o motorista terá a suspensão do direito de dirigir por três meses”, explicou o Superintendente Manoel Fernandes.

Assista:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se