quarta-feira, agosto 20, 2025
InícioGERALAssociação dos Delegados de Polícia de SC divulga nota de repúdio contra...

Associação dos Delegados de Polícia de SC divulga nota de repúdio contra matéria jornalística

Segundo a ADEPOL, a associação repudia a circulação de notícias baseadas em “fake news”

Foto: Divulgação/ADEPOL-SC

A Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL-SC) divulgou na última sexta-feira (13), uma nota de repúdio contra a matéria jornalística “Críticas no Whatsapp” veiculada no portal SC em Pauta, escrita pelo colunista Marcelo Lula. Conforme a ADEPOL-SC, a associação repudia a circulação de notícias baseadas em “fake news”.

Veja a nota formulada pela ADEPOL-SC

A Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL-SC), por meio de sua Diretoria, vem a público externar seu repúdio à nota jornalística denominada “Críticas no Whatsapp” veiculada no portal SC em Pauta, sob rubrica do colunista Marcelo Lula.

- Continua após o anúncio -

O texto elenca nomes de Delegados de Polícia com base em uma suposta mensagem extraída de aplicativos de mensagens instantâneas, aviltando a imagem dos profissionais.

A ADEPOL-SC repudia a circulação de notícias baseadas em “fake news”, que não possuem conteúdo informativo e se prestam unicamente a ofender a dignidade de terceiros.

A associação informa ainda que os Delegados de Polícia que foram alvos da infeliz publicação contarão com o apoio da assessoria jurídica da entidade para medidas pertinentes.

Desta forma, a Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL-SC), zelando pelo prestígio das forças da segurança pública civil catarinense, torna pública esta nota de repúdio.

Resposta de Marcelo Lula

Conforme o jornalista Marcelo Lula, tanto o seu trabalho, como o do portal SCemPauta sempre foram pautados pela verdade. Lula ainda afirmou que a nota enviada pela ADEPOL-SC, ‘não passa de uma triste tentativa de desviar o foco da sua condução em relação a reforma da previdência”.

“Tanto o meu trabalho como jornalista, quanto o próprio site SCemPauta, sempre foram e serão pautados na verdade. A lamentável nota da Adepol não passa de uma triste tentativa de desviar o foco da sua condução em relação a reforma da previdência, culpando a imprensa, ou, parte, como se tivéssemos alguma culpa do resultado”, escreveu o jornalista no portal SCemPauta.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp