No domingo (27), a empresa Jendayi Cosméticos postou em suas redes sociais um ensaio protesto sobre a tragédia em Brumadinho (MG). A empresa e o fotógrafo Jorge Beirigo contrataram atores para interpretar as vítimas. Eles aparecem cobertos de lama, abraçados e segurando uma bandeira do Brasil. As imagens causaram polêmicas nas redes sociais.

Segundo a publicação da empresa no Facebook, “O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta.”
Após protestos de internautas que chamaram a campanha de “sem-noção”, “oportunista” e “ideia imbecil”, a Jendayi retirou a postagem do ar. Um funcionário da empresa informou que os diretores da marca estão reunidos para decidir o que fazer e conversar sobre as críticas. De acordo com ele, a intenção era “ajudar”.

*Informações Estadão