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Após reclamações, Celesc emite nota

Nota foi divulgada nesta sexta-feira (18) – Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Após reclamações de  consumidores devido a falta de energia e o aumento dos valores à serem pagos na fatura, a Celesc divulgou uma nota explicando as dúvidas.

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Conforme o informativo da companhia, na fatura de energia emitida neste mês de janeiro/2019, não houve cobrança adicional ou erro no processamento de dados no faturamento da Empresa.

A nota explica que o aumento na conta de luz para muitos clientes se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos eletrônicos, como ar-condicionado, em períodos de temperatura elevada.

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“Esse avanço é confirmado, inclusive, pelos elevados índices na demanda de energia registrados pela Celesc nas últimas semanas”, afirma a nota. Ainda conforme a empresa, desde dezembro, o recorde foi batido três vezes, sendo duas delas em dias seguidos – 16 de janeiro (4.989,82 MW) e 17 de janeiro (5.030MW).

A empresa reiterou que a tarifa de energia elétrica da companhia não é reajustada desde agosto/2018 e orienta que os clientes confiram atentamente o histórico de consumo e o período de apuração da leitura na fatura recebida. “Quando se trata de variação de consumo, o cliente pode comparar a leitura atual no medidor do seu imóvel com a leitura apresentada na fatura – a diferença entre os números indica o quanto já foi consumido de energia em kWh no período”, completou.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o departamento comercial da Celesc nas lojas de atendimento presencial ou pelo 0800 48 0120.

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