OUÇA AO VIVO

InícioGERALApós quase 3h de depoimento, Neymar declara 'verdade aparece cedo ou...

Após quase 3h de depoimento, Neymar declara ‘verdade aparece cedo ou tarde’

Informações Agência Brasil, G1 e NSC Total

Neymar fala após prestar depoimento na delegacia da mulher em São Paulo
Foto: GloboNews/Reprodução

O jogador Neymar deixou a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (13), depois de depor por três horas sobre o caso em que é acusado de estuprar e agredir a modelo Najila Trindade Mendes de Souza e afirmou que “a verdade aparece cedo ou tarde”

“A verdade aparece cedo ou tarde. O único desejo que eu tenho agora é que esse caso acabe mais rápido possível”, disse. Neymar depôs para a delegada Juliana Bussacos das 15h40 às 18h36.

- Continua após o anúncio -

Na quarta-feira (12), os advogados do jogador foram à delegacia para combinar o esquema de segurança. Nesta quinta-feira a delegacia ficou fechada para o público geral e quem buscou atendimento foi orientado a ir a outras unidades das DDM.

Para isolar a delegacia, grades foram montadas e cavaletes foram colocados na rua para evitar a circulação de carros. As janelas da delegacia foram cobertas com papel pardo para evitar fotos e gravações em vídeo durante o depoimento. Havia cerca de 30 pessoas aglomeradas no entorno, além dos profissionais da imprensa que aguardam do lado de fora.

A promotora Flávia Cristina Merlini, do Enfrentamento à Violência Doméstica designada pelo Ministério Público de São Paulo para acompanhar o caso, afirmou que ele respondeu a todas as perguntas de maneira satisfatória e negou o crime de estupro.

“Ele respondeu a todas as perguntas de maneira satisfatória. A partir de agora a dr. Juliana [delegada responsável pelo caso] tomará as outras diligências até a conclusão do inquérito. Como ele é sigiloso, não podem divulgar quais são essas diligências”, afirmou.

A promotora Flávia também disse que, por enquanto, a investigação não vê necessidade de acareação do Neymar com Najila.

“Quem tem que buscar provas contrárias é o Neymar”, afirma novo advogado de Najila 

Advogado que assumiu a defesa de Najila Trindade, Cosme Araújo Santos concedeu uma entrevista para a TV Bandeirantes na qual disse que Neymar também precisa apresentar contraprovas sobre a acusação de estupro e violência apresentada por sua cliente.

Na avaliação do advogado, as palavras da vítima têm peso neste tipo de situação e o ônus da prova não cabe somente a Najila.

“As promotoras foram muito sábias quase que igualando a palavra da vítima a quase um valor absoluto, não absoluto porque tem que buscar mais elementos” disse Cosme Araújo Santos, citando as palavras das promotoras Estefânia Ferrazzini Paulin e Flávia Cristina Merlini em entrevista concedida nesta quarta-feira (12).

Ele destacou ainda a exposição da modelo por meio de imagens divulgadas pelo jogador.

“Quem tem que provar que não cometeu o estupro e as agressões é o cidadão que está sendo acusado. Quem tem que buscar provas contrárias é ele. É fato que ele estava com ela, que teve telefonemas com ela, que está assumindo o crime de exposição de “nudes”, que é um crime menor, para tentar com isso buscar uma situação benéfica” completou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se