OUÇA AO VIVO

InícioGERALApós 44 anos de amizade, Policiais Militares descobrem que são irmãos

Após 44 anos de amizade, Policiais Militares descobrem que são irmãos

Os dois que jogavam em times rivais atuaram juntos por anos na Polícia Militar de SC

Foto: Paulo Henrique/SCC10 – SBTSC

Nessa semana, uma história contada através do Portal SCC e veiculada pelo SBT em Santa Catarina chamou a atenção pela incrível coincidência da vida.

Manoel João Vieira de Campos e Antônio Fernando Cravo, Sargentos da reserva da Polícia Militar se conheceram ainda na juventude. Um foi criado pela mãe que após anos de solteirice, casou-se com o padrasto e Antônio fora criado como filho.

Manoel tinha uma família normal e grande. Mesmo sabendo que o pai chamado João Manoel teve um filho há muitos anos, nunca imaginou que por trás do laço de amizade com o colega de farda havia algo ainda mais forte.

- Continua após o anúncio -

Como o assunto sempre foi tratado com um certo tabu pela mãe e o padrasto de Antônio, ele só passou a se interessar mais pela história passada quando ambos faleceram. Após se abrir com uma tia e conversar com a esposa, esta disse que com a ajuda da filha, havia conseguido descobrir o nome do pai biológico dele. Com isso, a descoberta estava cada vez mais próxima e após algumas buscas, descobriram que Manoel também morava em Florianópolis. 

Não demorou muito para que a busca fosse ganhando novos e emocionantes capítulos. Em um deles, a irmã mais nova de Manoel contou que um homem chamado Antônio Fernando Cravo havia entrado em contato dizendo que ambos eram irmãos. Ao ouvir esse nome, o Policial da Reserva logo lembrou de um colega e amigo da Polícia Militar que também participava de torneios de futebol jogando um contra o outro.

Foto: Arquivo Pessoal

Após mais algumas conversas, Manoel foi até a casa de Antônio e após muitos anos sem contato direto como quando eram praças da PM, na chegada, o aposentado disse:

Eu sou aquele irmão que você está procurando, da família do seu João Vieira de Campos, ele era meu pai”.

A emoção tomou conta de ambos que hoje aos 73 anos, estão mais unidos do que nunca.

Assista a reportagem da íntegra:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se