Ao enterrar recém-nascida, casal encontra bebê de três dias vivo - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Ao enterrar recém-nascida, casal encontra bebê de três dias vivo

A recém-nascida estava enterrada dentro de um pote de cerâmica e sobreviveu

Informações: R7

Um fato que está chamando a atenção no mundo todo, aconteceu na cidade de Bareilly, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. Um casal que estava realizando o enterro da filha recém-nascida, encontrou uma bebê de apenas 3 meses enterrada exatamente no local onde o coveiro abria a cova para enterrar a filha dos indianos. A bebe encontrada estava com vida e presa em um vaso de cerâmica dentro de uma sacola.

Segundo o site R7, a criança foi encaminhada para o hospital, ao chegar no local ela foi pesada e tinha apenas 1 kg, estava desnutrida e com uma infecção pulmonar. A recém-nascida estava enrolada em um pano quando foi encontrada.

O médico que atendeu a criança acredita que ela conseguiu sobreviver enterrada porque consumiu a própria gordura corporal. A polícia da cidade ainda não tem pistas de quem seriam os pais da menina, mas o caso está sendo investigado.

Costume indiano

Na Índia, é comum os pais rejeitarem os filhos, especialmente nas áreas mais humildes do país. Isso leva a Índia a ter uma proporção de 944 mulheres para cada homem, uma das mais baixas do mundo. No censo de 2011, a população indiana tinha 623 milhões de homens e 568 milhões de mulheres.

Comentários do Facebook