Duas amigas de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, que tem uma conta numa rede social sobre comida foram vítimas de gordofobia na internet. O autor dos comentários preconceituosos, depois de duas postagens discriminando a dupla, escreveu uma carta na quarta-feira (16) para se retratar.
O caso ocorreu depois que a dona de casa Giovanna Cleto e a professora Tharyne Zapella deram uma entrevista para um jornal do município, contando sobre a vida delas e a rotina como influencers de alimentação.
Na publicação da reportagem na internet, um administrador de empresas chama as amigas de “baleias” e diz que elas não têm personalidade.
Ele ainda sugeriu agredir Tharyne e Giovanna, e que uma coisa é não estar com peso saudável e outra é abandonar a vida, sugerindo que o sobrepeso é “falta de cérebro”.
Pouco tempo depois de publicadas, as mensagens foram apagadas.
“A gente acabou ficando em choque, sem palavras quando acabou vendo esse comentário”, disse Giovanna.
As duas chegaram a consultar um advogado para saber quais medidas poderiam tomar. “A gente não está pensando em entrar com processo. A gente só quer que a pessoa faça talvez uma retratação pública, algo assim”, completou Tharyne.
“Se a gente se aceita assim, não é uma pessoa vindo de fora que vai fazer a gente mudar. Se eu quiser emagrecer, eu emagreço. Eu sei que eu estou acima do peso”, completa Tharyne.
Depois, o administrador de empresas escreveu uma carta de próprio punho às duas amigas, com um pedido de desculpas pela mensagem. O advogado dele afirmou à NSC TV que seu cliente estava arrependido pela forma como havia se expressado e que tinha sugerido a retratação.
*Informações G1