quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioGERALAeroporto de Florianópolis continua fechado após danos em aeronave

Aeroporto de Florianópolis continua fechado após danos em aeronave


O Aeroporto Internacional de Florianópolis permanece fechado há mais de 15 horas após um incidente envolvendo um avião da Azul Linhas Aéreas nesta segunda-feira (12). A aeronave, um Embraer 195-E2, sofreu danos significativos nos pneus durante o pouso, o que levou à obstrução da pista. A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, informou que as operações de retirada da aeronave começaram às 16h40. Até o momento, ao menos 87 voos foram cancelados devido ao fechamento da pista 14/32.

A Azul Linhas Aéreas confirmou que o voo AD 4225, que partiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins (MG), aterrissou em Florianópolis por volta das 2h30. Felizmente, todos os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar com segurança. A companhia aérea está colaborando com a Zurich Airport Brasil para liberar a pista o mais rapidamente possível, de acordo com a nota divulgada.

Os passageiros com voos programados para esta segunda-feira são orientados a entrar em contato com suas respectivas companhias aéreas para obter informações e assistência. A Zurich Airport Brasil ainda não divulgou uma previsão para a reabertura da pista, mantendo a situação em monitoramento constante.

- Continua após o anúncio -

Enquanto isso, os serviços no aeroporto permanecem interrompidos, causando transtornos significativos aos viajantes. As autoridades locais estão trabalhando para resolver o problema e minimizar o impacto nos passageiros afetados.

Aeroporto de Florianópolis continua fechado após danos em aeronave – vídeo reprodução
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp