Adolescente sofre queimaduras durante incêndio em carro no Oeste de SC

O adolescente trabalhava na mecânica do veículo quando as chamas começaram

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um adolescente, de 17 anos, teve queimaduras de segundo grau após um incêndio registrado em um carro por volta das 16h30 de sábado (12), em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi registrado na região central da cidade, em um galpão de uma oficina mecânica. 

Segundo os socorristas, as chamas foram controladas em pouco tempo. Os bombeiros realizaram o resfriamento do telhado do local, para evitar novos focos de incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o responsável pela mecânica, de 18 anos, relatou que ele e o adolescente trabalhavam no veículo – um Honda/Fit – quando as chamas iniciaram.

O relato dele aponta que os dois mexeram na bomba de combustível por descuido, momento em que o fogo iniciou. A vítima foi atendida consciente, orientada, com os sinais vitais estáveis e ferimentos de segundo grau na mão direita. 

Após avaliação, ele foi encaminhado ao Hospital São Bernardo para receber atendimento médico. Os bombeiros informaram, ainda, que imagens mostram que o adolescente feriu-se ao tentar tirar ferramentas dentro do veículo. A Polícia Militar foi acionada para apoiar a ocorrência.