A família de Marília Mendonça e o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado confirmaram que o velório da artista será no Ginásio Goiânia Arena, neste sábado (06). O funeral começou por volta das 8h e a previsão é que até 100 mil pessoas passem pelo local para se despedir da ‘Rainha da Sofrência’.
“Família de Marília Mendonça confirmou velório no Goiânia Arena, amanhã, por volta de 8h da manhã. Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, informou Caiado.
Marília Mendonça faleceu em decorrência de um acidente de avião quando seguia de Goiânia para Minas Gerais, onde faria um show. O acidente aconteceu em uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, interior de Minas Gerais.
Segundo a assessoria da cantora, além de Marília Mendonça morreram também o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho.
Leia também: “Trocaria qualquer coisa para não ter que ficar pegando avião”, publicou Marília Mendonça há exatos dois anos
Estado de Goiás decreta luto oficial
Através do governador Ronaldo Caiado, o Estado de Goiás, decretou Luto Oficial de três dias, pela morta da artista goiana, Marília Mendonça.
“Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e Gracinha recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Não existem palavras para descrever esse momento. Só podemos pedir que Deus console e conforte o coração de todas essas famílias, amigos e o pequeno Léo, filho da cantora. Marília tinha um grande coração e se destacava por, além de levar alegria aos brasileiros, ajudar e cuidar das pessoas. Decreto três dias de luto oficial no Estado. O velório está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família. Goiás está em luto”, escreveu o governador.