
Informações Rádio Chopinzinho
Depois de tentar ter o primeiro filho, um casal morador de Chopinzinho no Paraná, foi surpreendido: Anieli Kurpel e Luiz Fernando Araújo estão a espera de cinco filhos. A mãe está no segundo mês de gestação e recebendo acompanhamento médico semanal, já que a gravidez é considerada de alto risco.
Ainda conforme a reportagem feita pela Rádio, o pai disse que tudo começou quando o casal decidiu ter um filho de forma natural. No entanto, no último mês a esposa começou a sentir dores estranhas, foi quando ela decidiu fazer um exame de gravidez, mas o resultado foi negativo.
Dias depois, a mulher repetiu o exame e o resultado foi positivo. A partir disso começaram as consultas com um médico. Mas na primeira ultrassom realizada no dia 14/03/2019, o médico identificou que era um cisto no ovário e não uma gravidez como o casal esperava.
Mesmo com a notícia o casal não perdeu as esperanças. A mulher continuou fazendo exames, já que precisava fazer o acompanhamento por conta dos cistos. E a surpresa continua, sempre que fazia um exame de gravidez o resultado era positivo.
No dia 25/03/2019, uma nova ultrassom foi feita, pois a cada dia as dores e sintomas de gravidez aumentavam, e não apareceu nada novamente, somente vários cistos pequenos no útero, que segundo o médico, também poderia ser uma gravidez de poucas semanas e por isso poderia não aparecer o saco gestacional. Essa notícia deixou o casal mais preocupado, e na segunda feira 01/04/2019, resolveram voltar ao posto de saúde, tendo em vista que ela não estava se sentindo nada bem. Consultaram com uma nova ginecologista, a qual na mesma hora falou que poderia ser uma gravidez molar o que é muito grave e precisaria ser feito um procedimento de corretagem e retirada do ovário esquerdo. No mesmo dia ela foi encaminhada para um especialista para fazer o procedimento e interná-la no hospital.
Uma nova ultrassom foi marcada e no dia 05 de abril, o novo médico deu a notícia ao casal, ele explicou que não era uma gravidez comum, já que a moça esperava cinco bebês e todos estavam saudáveis.
O casal disse que decidiram compartilhar essa história, pois acreditam que ninguém esteja preparado para ter 5 filhos de uma só vez.