
Nesta manhã, o ciclone extratropical previsto para aparecer no município de Chapecó-SC, teve que esperar. Pois, na Avenida Getúlio Vargas, aconteceu, ao ar livre, a Solenidade alusiva ao 22° aniversário do 4° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira. Um momento de homenagem aos amigos da polícia e reconhecimento aos oficiais pelo trabalho prestado. Entre os homenageados, estavam André de Lazzari e Eduardo Prado, colaboradores do Grupo Condá de Comunicação.
O 4° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira existe desde 2003. No ano de 2013, mudou-se definitivamente de sua antiga sede para a atual, localizada na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, no Centro de Chapecó. O Comando abrange o 2° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Chapecó, o 20° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Concórdia e o 30° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Xanxerê. São 54 municípios da região, atualmente sob o comando do Coronel Jorge Luiz Haack.

Todos os anos, atende cerca de 22 mil ocorrências, seja por meio de acionamento de cidadãos, ou ações preventivas. Além disso, o comando desenvolve trabalho técnico e científico e programas institucionais da Polícia Militar de Santa Catarina, como a Rede de Vizinhos, Proerd e a Rede Catarina. São 717 Policiais Militares atualmente, responsáveis por preservar a ordem pública e proteger a sociedade. O Comandante Jorge Luiz Haack celebra a data no seu sétimo ano no Comando do 4° Batalhão e destaca algumas conquistas no decorrer dos 22 anos. A redistribuição das unidades Policiais Militares, com a criação do 30° Batalhão de Xanxerê; a vinda da Polícia Militar Rodoviária, a inauguração do Colégio Policial Feliciano Nunes Pires em Chapecó, além de prover condições para realização de cursos e treinamentos.
A celebração foi momento de condecorar policiais militares por tempo de serviço, de lealdade e constância, entregar medalhas comemorativas ao aniversário, medalhas do Colégio Policial Militar que inaugurou a primeira unidade no Oeste Catarinense, em Chapecó e homenagear também a comunidade com a Challenge Coin, uma moeda de reconhecimento à parceria e agradecimento pelo apoio ao trabalho em conjunto com a polícia. Entre os homenageados, o jornalista André de Lazzari e apresentador Eduardo Prado, colaboradores do Grupo Condá de Comunicação, receberam a medalha.
O jornalista André de Lazzari, há três anos no grupo, afirma que a relação imprensa e polícia é um desafio diário, e primordial para cumprir a função social do jornalismo. Sobre a medalha, declarou: “Para mim é uma grande alegria, uma grande felicidade e espero que essa parceria continue para a vida toda”.










