
Morreu, na manhã desta sexta-feira (7), o cantor Serguei aos de 85 anos. Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda/RJ. O cantor ficou 11 dias internado na UTI e morreu em decorrência de problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis, segundo informou o hospital.
O velório de Serguei será realizado na Câmara Municipal de Saquarema – cidade em que vivia – das 8h às 11h de sábado (8). O enterro será às 11h no Cemitério Municipal. O cantor, que sofria de Alzheimer, foi internado no fim do mês de maio com quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Teve o quadro de saúde agravado ao apresentar arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. Ele foi transferido para Volta Redonda.
Carreira
O cantor Serguei ficou conhecido por fazer versões de clássicos do rock. Suas apresentações sempre foram marcadas por visual e performance, que eram consideradas exageradas. O artista usava roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.
O músico se apresentou em quatro edições do Rock in Rio nos anos de 1991, 2001, 2011 e 2013. Em 2001, cantou “Satisfaction”, dos Rolling Stones no festival. Ele teve a casa transformada em um museu do rock.

Informações Portal G1