Nesta semana, a Motorola anunciou que irá resgatar o design ‘flip’ no smartphones modernos. O modelo Razr, um celular dobrável ou popularmente conhecido no Brasil como “abre e fecha”, como o antigo Motorola V3 será colocado à venda. Segundo GaúchaZH, o renovado Razr será vendido nos Estados Unidos a partir de janeiro por US$ 1,5 mil (cerca de R$ 6,3 mil). No Brasil, celulares do modelo ‘flip’ ficaram famosos em meados de 2004.
O aparelho chegará ao Brasil nos primeiros meses de 2020, segundo a fabricante. Ainda não há detalhes de valores por aqui. Com 6,2 polegadas, tela dobra ao meio e abre verticalmente, diferente do que fizeram as outras fabricantes, como a Samsung e a Huawei, em seus smartphones dobráveis.
O novo Razr possui três câmeras: uma, na parte traseira do telefone; outra, na parte interna, pode ser acessada com o dispositivo aberto (a câmera selfie); a terceira, curiosamente, está na parte frontal acessível com o smartphone fechado – uma especificidade do smartphone com tela dobrável.
Ficha técnica do Motorola Razr
Tela interna: 6,2 polegadas pOLED HD (2142 x 876 pixels)
Tela externa: 2,7 polegadas gOLED Super VGA (800 x 600 pixels)
Câmera interna: 5 megapixels e f/2.0
Câmera externa: 16 megapixels e f/1.7
Processador: Snapdragon 710 (octa-core de até 2,2 GHz)
Memória RAM: 6 GB
Armazenamento: 128 GB
Bateria: 2.510 mAh
Carregador: TurboPower 15W
Sistema: Android 9 (Pie)
SIM Card: eSIM
Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, 2,4 e 5 GHz, Bluetooth 5.0, GPS, AGPS, LTEPP, SUPL, GLONASS
Sensores: biometria por impressão digital, acelerômetro, bússola, giroscópio, proximidade e luz ambiente.