Informações Agência Brasil e G1

Fernanda Young – escritora, roteirista, apresentadora e atriz – morreu por volta das 3h na madrugada de domingo (25), aos 49 anos, em Gonçalves (MG). Ela teve uma crise de asma, em seguida de parada cardíaca. Fernanda Young escreveu séries famosas, como “Os Normais” e “Minha nada mole vida”. também apresentou programas no canal GNT e escreveu livros.

Fernanda estava no sítio da família quando passou mal. Ela tinha asma desde a infância. A atriz foi socorrida por uma ambulância e levada para um hospital de Paraisópolis, onde a equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu.
No mês que vem, Fernanda estrearia em São Paulo a peça “Ainda Nada de Novo”, centrada na relação entre duas artistas lésbicas, interpretadas por ela e Fernanda Nobre.
Fernanda Young era casada com o roteirista Alexandre Machado, com quem fez vários trabalhos, incluindo a série Shippados, que estreou em junho no Globoplay e era protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Ela deixa marido e quatro filhos. Seu corpo será velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, e o enterro está marcado para as 16h15.