OUÇA AO VIVO

InícioENTRETENIMENTOElefanta com mais de três toneladas é trazida de avião para o...

Elefanta com mais de três toneladas é trazida de avião para o Brasil


Foto: Reprodução/A cidade On

Informações: A cidade On – Campinas

O Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP), recebeu nesta quarta-feira (16), uma passageira mais do que ilustre. A elefanta Ramba vinda de Santiago, no Chile. Ela é a última elefanta de circo do Chile. A mudança dela de país levou seis anos, dois deles dedicados à logística da viagem. Hoje ela segue de carreta para o Santuário de Elefantes do Brasil, localizado na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. A viagem deve levar dois dias.


Foto: Reprodução/A cidade On

Para a operação que recebeu Ramba, o terminal de cargas de Viracopos contou com o trabalho de 30 funcionários, além de equipamentos como guindaste e empilhadeira com capacidade para 30 toneladas. Foi a primeira vez que o aeroporto recebeu um animal desse porte. Ela pesa cerca de 3,5 toneladas e tem 53 anos.

- Continua após o anúncio -

Foto: Reprodução/A cidade On

O avião que trouxe a elefanta, um Boeing 747, levou três horas para chegar em Campinas. O avião aterrissou às 6h de hoje. Ela estava dentro de um contêiner e não foi sedada. O contêiner foi içado da aeronave por um guindaste e levado para a área de carga viva do aeroporto. A caixa continuará fechada até que o animal chegue ao seu destino.  


Foto: Reprodução/A cidade On

Na chegada a elefanta foi recebida por funcionários do terminal que seguravam uma faixa com os dizeres: “Ramba, seja bem-vinda ao Brasil! Viracopos te recebe de braços abertos!”.  

No terminal de cargas a elefanta também foi recebida pelas equipes do aeroporto e do santuário que trataram dos trâmites de importação com o Ibama, Receita Federal e Ministério da Agricultura. O procedimento costuma levar até seis horas, mas os funcionários tentariam adiantar todo o procedimento pelo bem-estar do animal. Após essa liberação, ela será colocada na carreta.


Foto: Reprodução/A cidade On

A elefanta foi acompanhada no voo por um representante do santuário de elefantes que afirmou que a viagem foi tranquila e que ela não precisou de sedativos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se