OUÇA AO VIVO

InícioENTRETENIMENTOApós 23 anos, Sérgio Chapelin deixa o “Globo Repórter”

Após 23 anos, Sérgio Chapelin deixa o “Globo Repórter”

Informações Gaúcha ZH

Sérgio Chapelin marcou a história de programas como Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter — Foto: Globo

Nesta sexta-feira (9), uma nota escrita pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel informou que após 23 anos, o jornalista Sérgio Chapelin deixa o comando do “Globo Repórter”. O programa exibido todas as sexta-feira será apresentado pelas jornalistas Sandra Annenberg e Glória Maria. 

Kamel informou que o pedido partiu do próprio Chapelin, de 78 anos e desde 1972 na Globo, que tomou a decisão por conta do desejo de se dedicar mais à família. O jornalista era responsável por apresentar o programa desde 1996, quando deixou a bancada do Jornal Nacional, que comandava ao lado de Cid Moreira. 

- Continua após o anúncio -

“Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata. Tenho certeza de que falo por todos nós, seus colegas, quando, em nome da TV Globo, agradeço seu trabalho magistral. Sérgio, muito, muito obrigado. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável”, escreveu Kamel.

Agora, quem assume o Globo Repórter são as jornalistas Glória Maria, que há 10 anos já atua como repórter no programa, e Sandra Annenberg, que ficou 18 anos à frente do Jornal Hoje.

“Glória e Sandra não abrem mão da reportagem. Glória continuará a fazer as suas e Sandra as dela. Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas. É sucesso garantido. O formato do Globo Repórter vai ser modificado para essa nova fase”, explica o diretor.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se