OUÇA AO VIVO

InícioCanal Mais SportsViolência no futebol: Athletico-PR proíbe entrada de adereços das torcidas organizadas

Violência no futebol: Athletico-PR proíbe entrada de adereços das torcidas organizadas


Foto: redes socias

O Athletico-PR decidiu que a partir desta quarta-feira (15), será proibida a entrada de qualquer torcida organizada com adereços na Arena da Baixada. Em nota, o Furacão vê a violência como algo gravíssimo que precisa ser combatido para que as famílias possam frequentar os estádios com segurança.

O último episódio de violência aconteceu no Couto Pereira, entre Coritiba e Palmeiras, no domingo (12), pela 11ª rodada do Brasileirão. Uma briga iniciou na parte de fora do estádio e se estendeu para dentro. Um homem que estava perto da confusão acabou morrendo, não por alguma pancada, mas sim, pelos efeitos do gás de pimenta utilizado para combater a briga. Outra cena lamentável foi na partida entre Juventude e Athletico, quarta-feira (08), pela 10ª rodada do Brasileirão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias- RS, que por briga generalizada das torcidas antes da partida, o duelo entre as equipes atrasou.

A decisão já vale para a partida de hoje, quarta-feira (15), contra o Corinthians, na Arena da Baixada. No domingo (19), Coritiba e Athletico vão se enfrentar no Couto Pereira e a CBF já autorizou que o clássico aconteça com torcida única. Apenas a do Coritiba. 

- Continua após o anúncio -

Leia a nota completa:

O Club Athletico Paranaense, por decisão administrativa e colegiada dos membros das mesas diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo, em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas, comunica que a partir desta data (já valendo para o próximo jogo de 15/06/2022) será proibido o acesso de adereços relativos às torcidas organizadas (bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares) em qualquer setor do estádio, inclusive dos clubes visitantes, na Arena da Baixada. A proibição é sem qualquer distinção.

Sem prejuízo desta determinação, o Athletico permanecerá agindo de forma preventiva e repressiva para evitar novos episódios de violência e trabalhará incansavelmente para responsabilizar os infratores em todas as esferas, de maneira individualizada e/ou coletiva.

Contamos com a compreensão e o apoio dos Athleticanos de bem para esta medida extrema que tem como único intuito evitar que atos de violência voltem a ocorrer.

Não desistiremos para que as famílias possam frequentar a Arena com segurança.

Mesas Diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,022FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe