
Órgão que regula o futebol mundial, a International Board irá se reunir nesse final de semana, em Londres, para avaliar algumas sugestões que podem trazer grandes mudanças nas regras do futebol e melhorar a dinâmica do jogo. O principal foco da reunião será o tempo de bola rolando.
CRONÔMETRO PARADO
Dentre as modificações que estarão em pauta, a possibilidade do cronômetro ser interrompido sempre que a bola não estiver em jogo é a mais impactante.
Situações de faltas, impedimentos, laterais, tiros de meta, escanteios e gols, fariam o cronômetro parar.
Nesse caso, o tempo com a bola rolando, seria reduzido, provavelmente para dois tempos de 30 minutos.
Caso não seja aprovada a pausa no cronômetro, as comemorações de gol que levem um tempo exagerado, passarão a ser levadas em conta pelo árbitro no momento de considerar os acréscimos.
MUDANÇAS NO IMPEDIMENTO
Outra sugestão, feita pelo ex-técnico francês Arsene Wenger e diretor de desenvolvimento da Fifa, é que o jogador atacante não esteja mais em impedimento se tiver qualquer parte do corpo na mesma linha do penúltimo defensor.

PROVOCAÇÕES PROIBIDAS
Comportamento que ganhou as manchetes após a final da Copa do Mundo, graças ao goleiro argentino Emiliano Martínez, as provocações e jogos psicológicos dos goleiros para atrapalhar os batedores seriam proibidas. Será proibido distrair os cobradores, atrasar a batida batendo os pés ou as mãos nas traves ou ficar ajeitando as redes.
MAIS PARTICIPAÇÃO DO QUARTO ÁRBITRO
Além disso, o quarto árbitro poderá auxiliar o árbitro principal da mesma forma que os assistentes de linha já fazem atualmente.
Quer estar sempre bem informado?
Siga as redes sociais do Canal Mais Sports!
INSTAGRAM: @canalmaissports
TWITTER: Mais Sports
YOUTUBE: Canal Mais Sports
FACEBOOK: Equipe Mais