OUÇA AO VIVO

InícioCanal Mais SportsÔmicron faz com que CBF altere os protocolos de saúde no início...

Ômicron faz com que CBF altere os protocolos de saúde no início da temporada


Foto: Márcio Cunha/ACF

Com o aumento de casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, devido a variante Ômicron, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), irá alterar os protocolos de saúde para a temporada de 2022. Nesta terça-feira (04), a entidade reuniu-se para a definição de novos protocolos sanitários, a expectativa, é de que até o fim de semana, haja um esboço do protocolo e que ele seja mais rigoroso a partir de fevereiro.

-“ Estamos analisando os campeonatos europeus e eventos nos Estados Unidos, além de dados dos principais países. Essa nova variante vai exigir adaptações em relação à temporada passada. Nossas exigências devem estar compatíveis com a definição das autoridades sanitárias locais. Estamos também à espera de dados oficiais no Brasil e também a aplicabilidade do novo período de isolamento em relação à Ômicron.” Disse o coordenador médico da CBF, Jorge Pagura.


Nos Estados Unidos e também na Europa, onde a onda de casos é elevada, medidas mais restritivas estão sendo adotadas desde de dezembro. No Brasil, com o retorno dos jogadores do período de recesso, os testes estão sendo realizados e casos positivos começam a aparecer. No Vasco da Gama, por exemplo, seis atletas já testaram positivo para Covid-19.

- Continua após o anúncio -

-“A CBF já solicitou que todos os clubes das Séries A e B enviassem a listagem de todos os jogadores e membros da comissão vacinados, quais foram as vacinas e o período, quem testou positivo. Por enquanto, só quem jogou a B que está vivendo isso. Nós, só no primeiro dia, com a testagem, é que pudemos tomar pé da situação. Vamos fazer testagem rotineira durante toda a pré-temporada — disse o médico do Vasco, Marcos Teixeira, reiterando que os cuidados das principais ondas da pandemia serão retomados. -“Todo mundo volta a usar máscara, por exemplo, e todas as demais medidas.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,539FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe