O próximo Mundial de Handebol será realizado na Polônia e na Suécia, entre os dias 11 e 29 de janeiro. O atleta Rangel da Rosa, natural de Seara, Oeste de Santa Catarina, disputou a Olimpíada de Tóquio, vai representar o Brasil.
Nesta quarta-feira, com a seleção, o goleiro searense iniciou uma fase de treinamentos e amistosos na Polônia. Já no próximo dia 4, os 19 atletas seguem para a Noruega para mais três amistosos. Em seguida, sai a lista dos 16 que vão para o Mundial.
“A gente tem um grupo relativamente tranquilo no Mundial e tem a ambição de passar. Temos Suécia, Cabo Verde e Uruguai. Contra a Suécia vai ser complicado. Porém, as outras seleções são um pouco mais fracas. Teoricamente teríamos que derrotá-las, mas temos que demonstrar isso em quadra”, disse o searaense.
O atleta vive um grande momento pelo seu clube, o Granollers, da Espanha. Encerrado o primeiro turno da liga nacional, a equipe de Rangel terminou na segunda posição, quatro pontos atrás do poderoso Barcelona, que conquistou as últimas 12 edições.