OUÇA AO VIVO

InícioCanal Mais SportsFifa anuncia cidades-sede da Copa do Mundo 2026; Infantino cutuca EUA "ainda...

Fifa anuncia cidades-sede da Copa do Mundo 2026; Infantino cutuca EUA “ainda não são o número um”. Confira:


Foto: Fifa

A primeira Copa do Mundo da história com 48 Seleções, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, já tem as cidades-sede definidas. O Comitê Organizador e a Fifa, anunciaram a escolha de Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, New York/New Jersey, Philadelphia, San Francisco, Seattle, Guadalajara, Mexico City, Monterrey, Toronto e Vancouver. 11 cidades dos EUA, três do México e duas do Canadá, respectivamente.

Um estádio emblemático para o Brasil deve fazer parte da lista de sedes em 2026. O Rose Bowl, palco da final de 1994, quando o Brasil foi tetracampeão em cima da Itália, está cogitado para fazer parte da lista final.


Foto: divulgação

Presente na transmissão, o Presidente da Fifa Gianni Infantino, comentou sobre a escolha das sedes e o principal desafio, que será a distância entre as disputas, já que será a primeira Copa a ter três sedes.

- Continua após o anúncio -

“Vamos tentar organizar a Copa de um jeito que as seleções e os fãs não tenham que viajar muito. No momento oportuno vamos decidir o local da abertura e o palco da final”, afirmou o presidente da Fifa

Com o aumento de Seleções e locais, a organização do evento diferirá, começando pela divisão de vagas:

Uefa (Europa): 16
CAF (África): 9 mais um na repescagem
AFC (Ásia): 8 mais um na repescagem
Conmebol (América do Sul): 6 mais um na repescagem
Concacaf (Américas Central e do Norte): 6 mais um na repescagem
OFC (Oceania): 1

Infantino, aproveitou para (em tom de bom humor), ‘cutucar’ a onça de vara curta, confira:

– “O que eu disse muitas vezes e digo novamente: nesta parte do mundo, vocês estão liderando o mundo em várias áreas, economia, esportes. Mas no esporte número 1 [o futebol], vocês não estão. Ainda. E o objetivo tem que ser que vocês liderem o esporte número 1.” Disse Infantino.


Foto: Camilo Pinheiro Machado

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,022FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe