
A Copa do Mundo do Qatar terá o primeiro estádio desmontável da história dos Mundiais. O Estádio Ras Abu Aboud, recentemente denominado como Estádio 974 devido ao número de contêineres utilizados, será desmontado no fim do Mundial.

O estádio que receberá Brasil X Suíça, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, é considerado o mais diferenciado por ser constituído com módulos de aço e contêineres. As peças compostas para fazer o Estádio, serão utilizadas após o Mundial, para criar instalações esportivas em todo Catar e exterior.
Com capacidade para 40 mil pessoas, o estádio terá o contêiner 974 em sua entrada, para que torcedores que forem de metrô, se deparem com mensagens de boas-vindas em 13 idiomas. Ele já é considerado o lugar preferido dos turistas para fotos, hein!

