
Neste final de semana, a primeira edição da Copa Sicredi de Futebol 7 chegou ao fim. No sábado (18), o complexo Guatambu Society recebeu os jogos finais do feminino e também do masculino. Com jogos eletrizantes, muita raça, emoção e qualidade, a Copa Sicredi conheceu seus campeões.
Medalha de Bronze
O dia começou com a decisão das terceiras colocadas no feminino. O time do Atlântico enfrentou As Gurias, em um jogo tenso e muito disputado que só foi decidido nas penalidades. As meninas do Atlântico venceram a disputa por 2 a 1 e ficaram com a terceira colocação.
Na decisão da terceira colocação no masculino, a Mecânica Tucano enfrentou a EW Automóveis. O jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Com o gol da vitória anotado logo nos primeiros minutos da partida, a EW Automóveis ficou com o terceiro lugar.
As decisões
As decisões dos terceiros colocados foram memoráveis e eram apenas um prenúncio do que a tarde ainda havia reservado para todos os torcedores que estiveram no Guatambú Society e os internautas que acompanharam as transmissões nos canais, Amador em Destaque, Canal Mais Sports e ClicRDC.
Hortiagro FC e Maravilhosas FC entraram em campo como as melhores equipes do torneio feminino e a partida final foi condizente com a campanha que os times realizaram no campeonato todo. O jogo começou quente, com as duas equipes batalhando por cada espaço de campo. O duelo foi muito equilibrado, com chances claras para ambos os lados e mais uma vez, foi decidido nas penalidades. Nas cobranças alternadas, as meninas do Hortiagro FC levaram a melhor e ficaram com a taça.
A Batalha final
A emoção estava à flor da pele, quando Sede do Gordo e N10/Don Sini/Cedecer entraram em campo para decidir a Copa Sicredi na categoria masculino. E o jogo teve todos os elementos dignos de uma decisão. Muitos gols, falhas, emoção e tensão até o minuto final. O time da N10/Don Sini vencia por 3 a 2 até os acréscimos da segunda etapa, porém os guerreiros da Sede do Gordo buscaram o empate de forma heróica, no último lance, levando a decisão para os pênaltis. Bil, foi o encarregado pela cobrança que desempatou o confronto e deu o título para o N10/Don Sini/Cedecer em uma partida cheia de contornos de dramaticidade.
Durante a premiação foram escolhidos também, os melhores jogadores e jogadoras das finais, as melhores defesas de ambas as categorias e também o artilheiro e a artilheira das competições.
A Copa Sicredi foi um sucesso, 48 equipes fizeram um grande campeonato, com muito espírito esportivo e dedicação. A primeira edição da Copa Sicredi teve o patrocínio do Sicredi, da Brahma Duplo Malte – Distribuída pela ACB Bebidas, Umbro e Energético Everlest – Distribuído pela Nilo Tozzo. Em 2022 tem mais Copa Sicredi, fique ligado.
