
Os clubes que participam da Liga Futebol Forte (LFF), assinaram em São Paulo o acordo de investimentos com a Life Capital Partners e Serengeti Asset Management dos Estados Unidos.
O acordo, que agora será submetido à aprovação dos clubes é de R$ 4,85 bilhões para uma liga com 40 clubes, ou R$ 2,3 bilhões para o caso de adesão apenas das agremiações da LFF.
Compõem a LFF, 26 clubes: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

A divisão das receitas será feita da seguinte maneira: 45% igualitário, 30% performance esportiva e 25% apelo comercial. O contrato prevê uma regra que em nenhum cenário, o primeiro colocado não receberá mais de 3,5 vezes que o último.
Todos os processos devem ser finalizados até o final de abril e os investidores afirmam que conversas continuam com demais clubes do país para a adesão à LFF.
Quer estar sempre bem informado?
Siga as redes sociais do Canal Mais Sports!
INSTAGRAM: @canalmaissports
TWITTER: Mais Sports
YOUTUBE: Canal Mais Sports
FACEBOOK: Equipe Mais