
Já não é novidade que o esporte chapecoense vem ganhando destaque nas mais diversas modalidades e desta vez, a pauta é Ciclismo. A Aprocicli Chapecó – equipe de alto rendimento – participou da 32ª subida do Morro da Cruz em Florianópolis. O atleta André de Sá, ficou entre os 15 colocados de sua categoria.
O único representante de Chapecó na competição nacional, treina há um ano na equipe e nas últimas sete semanas, o técnico Ronaldo Martins intensificou a preparação do atleta.
-“Fizemos uma preparação durante sete semana, para que pudéssemos corrigir alguns detalhes necessários, focando totalmente nesta prova. O treinador Ronaldo conseguiu passar o objetivo, o que tínhamos que fazer na prova para manter a estratégia que era conseguir ficar entre o Top 15 e ao final, conseguimos concluir com sucesso.” Disse André.
André manteve-se no pelotão principal nas 22 voltas e finalizou em P-15 na categoria Geral – com 300 atletas – e P-14 na categoria Elite – com 45 atletas-. O circuito era de 2,8 km cada volta, a subida do morro da Cruz de aproximadamente 2,4 km e uma média de 10 a 11% de inclinação.
-“Agora já vamos focar para as próximas provas. Temos um objetivo bem ousado, que é ficar no Top 5, então vamos treinar, pois a partir do momento em que você tem um objetivo, você busca ele”. Completou o atleta.
Os próximos compromissos da equipe são nos dias 14 e 15 de abril, em Chapecó, Taça Ludovico Tozzo, válida pelo Campeonato Catarinense.