OUÇA AO VIVO

InícioCanal Mais SportsAtleta chapecoense é convidada a integrar o grupo de Maurren Maggi, um...

Atleta chapecoense é convidada a integrar o grupo de Maurren Maggi, um dos maiores nomes do atletismo brasileiro


Foto: redes sociais

A atleta Ketllyn Zanette, de Chapecó, foi convidada pelo treinador da Seleção Nelio Moura, a integrar o grupo de Maurren Maggi – um dos maiores nomes do atletismo brasileiro -.

O grupo é composto por atletas de vários estados, que representam equipes diferentes, que treinam no Núcleo de Alto Rendimento e no Parque Ibirapuera em São Paulo. No NAR, Ketllyn tem a possibilidade do treinamento em campo sintético, espaço adequado para execução de outros treinamentos, como musculação e auxílio de empresas com alimentação. Além é claro, de ter diversas empresas que realmente investem no atletismo e patrocinam os grupos de treinamentos e também as equipes. Investimentos que são necessários para a evolução do atleta e do esporte.

-”Sobre as diferenças, o principal é a infraestrutura de treinamento. Extremamente diferente. Treinar no sintético, espaço adequado para execução de outros treinamentos como a musculação, auxílio de empresas com alimentação, por exemplo, são um diferencial que realmente auxiliam na evolução do atleta. Além disso, aqui também tem várias empresas que investem no atletismo (em dinheiro), patrocinam os grupos (como o meu) de treinamento e também as equipes.” destaca Ketllyn.

- Continua após o anúncio -

Ketllyn é a única atleta do clube de atletismo de Chapecó a estar no NAR e faz parte do grupo de Maurren Maggi, que foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro olímpica nos saltos individuais. Nelio Moura, treinador, Bicampeão Olímpico de Atletismo no salto a distância, tem classificado pelo menos uma atleta para cada edição dos Jogos Olímpicos, desde 1988 em Seul, desenvolvendo mais de 60 atletas da Seleção Brasileira, desde a categoria infantil até a adulta.

Ketllyn está há 17 dias em São Paulo, realizando treinamentos e também aprimorando a parte física. Nos próximos meses a atleta encara uma série de competições semanais.


Foto: redes sociais

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,003FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe