InícioALESCNovos deputados estaduais recebem orientações para assumir mandatos na Alesc em 2027

Novos deputados estaduais recebem orientações para assumir mandatos na Alesc em 2027

Encontro reuniu 13 parlamentares eleitos em outubro e apresentou informações sobre a posse, os procedimentos internos e a estrutura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Foto: ALESC

Os novos deputados estaduais eleitos em outubro de 2026 foram recebidos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na manhã de terça-feira (27), para conhecer os procedimentos necessários ao início dos mandatos. A posse está marcada para 1º de fevereiro de 2027.

Os parlamentares foram recepcionados pelo presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD). Na sequência, participaram de uma apresentação no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, com a presença de diretores e coordenadores da Assembleia.

Quais orientações foram repassadas aos deputados eleitos?

O chefe de Gabinete da Presidência da Alesc, Carlos Eduardo de Souza Neves, apresentou o cronograma com os prazos para os procedimentos relacionados à posse. Os parlamentares também receberam orientações sobre os sistemas administrativos e legislativos utilizados pela Casa, além de informações sobre capacitação e nomeação de assessores.

- Continua após o anúncio -

A apresentação incluiu o organograma da Assembleia, as comissões permanentes e os horários das sessões. Os deputados também conheceram os veículos de comunicação da Alesc e a estrutura disponível para divulgar as atividades dos mandatos.

O objetivo foi facilitar a transição entre a eleição e o início dos trabalhos parlamentares. Para auxiliar nesse processo, a Assembleia disponibilizou uma Central de Atendimento para esclarecer dúvidas dos eleitos.

Quais deputados participaram do encontro na Alesc?

Participaram da reunião 13 deputados estaduais eleitos: Anna Carolina (Republicanos), Solange Schlichting (PL), Juliana Maciel (PL), Odair Tramontin (Novo), Delegado Ulisses Gabriel (PL), Osmar Teixeira (Podemos), Fábio Botelho (Podemos), Jean Volpato (PT), Clésio Salvaro (PSD), Edilson Massocco (PL), Willian Tonezi (PL), Guilherme Colombo (PL) e Leandro Sorgatto (PL).

Entre os participantes, Clésio Salvaro e Edilson Massocco já tiveram passagem pela Assembleia e retornam à Casa. Os outros 11 parlamentares assumirão o primeiro mandato como deputados estaduais.

Quando começa a nova legislatura da Assembleia Legislativa?

Os mandatos dos deputados estaduais eleitos em 2026 começam em 1º de fevereiro de 2027. Até a posse, os parlamentares devem cumprir os procedimentos administrativos necessários para assumir as funções e organizar as respectivas equipes de assessoria.

Pela Alesc, também participaram do encontro o diretor-geral Leonardo Lorenzetti, o diretor legislativo Evandro Carlos dos Santos, a diretora de Comunicação Social Franciela Lima, a diretora-adjunta de Comunicação Social Patrícia Schneider de Amorin e a coordenadora de Eventos Lívia Espindola.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp