O Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) realiza nesta sexta-feira (02) uma audiência pública macrorregional em Chapecó para discutir ações voltadas à prevenção da violência nas escolas. A reunião acontece a partir de 19h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.
Composto por representantes de mais de 30 entidades públicas e privadas, o Comseg Escolar foi instituído pela Mesa da Assembleia Legislativa em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau, ocorrido em abril de 2023, que resultou na morte de quatro crianças e numa série de ameaças a unidades escolares em todo o estado. O objetivo é ouvir a sociedade para a elaboração de uma proposta unificada voltada à segurança escolar em Santa Catarina.
O objetivo da audiência é receber sugestões da comunidade escolar, além de apresentar as ações que já vêm sendo realizadas pelo grupo de trabalho do colegiado, que atua em três eixos temáticos: estrutura e recursos humanos; normas e protocolos; social e publicidade.
Confira entrevista com Mauro de Nadal, Presidente da Alesc