Com informações O Globo
Por volta das 4h, desta terça-feira (24), a produtora responsável pela criação dos vídeos do grupo de humor Porta dos Fundos foi atacada com coquetéis-molotov, no bairro Humaitá, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis-molotov foram lançados contra a fachada do imóvel.
Conforme o jornal O Globo, o ataque foi registrado como crime de explosão na 10ª DP. O fogo foi contido por um segurança que estava no prédio. Apenas o quintal e a recepção sofreram danos materiais com o ato.
Em nota, a assessoria do grupo informou que o “Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos”.
Polêmica com especial de Natal
Desde o lançamento do “Especial de Natal Porta dos Fundos: A primeira tentação de cristo”, na Netflix, no dia 3 de dezembro, o grupo recebe críticas sobre o conteúdo. Grupos religiosos repudiaram o vídeo, onde Jesus (Gregorio Duvivier), prestes a completar 30 anos é surpreendido com uma festa de aniversário quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fábio Porchat). A sátira com um Jesus gay despertou a ira de alguns setores religiosos, que pedem a censura da produção.