terça-feira, fevereiro 24, 2026
InícioECONOMIAPrimeiro navio da temporada traz milhares de turistas para SC

Primeiro navio da temporada traz milhares de turistas para SC


Foto: Alfabile/Divulgação/Prefeitura de Itajaí

O primeiro transatlântico da temporada chegou no sábado (14), a Itajaí (SC). Ele trouxe em torno de 1,7 mil turistas. Além de recolocar a cidade na rota de cruzeiros, o sofisticado MSC Sinfonia inaugurou a operação de embarques e desembarques em Itajaí – 1,2 mil passageiros embarcaram para um roteiro de sete noites pela Argentina e Uruguai. O navio fará mais 12 escalas no município, todos os sábados, até 7 de março de 2020.

Vindo de Santos (SP), o MSC Sinfonia atracou na cidade por volta das 7h, no berço 4 do Porto de Itajaí. Turistas vindos de um roteiro da Europa desembarcaram no município e os passageiros em trânsito puderam conhecer as belezas da região.


Foto: Alfabile/Divulgação/Prefeitura de Itajaí

“É um orgulho imenso para nosso município e para o Porto de Itajaí fazer parte da programação mundial da MSC cruzeiros, porque tudo isso representa muito para nossa cidade. Nossa vocação náutica está em perfeita sintonia com a operação de transatlânticos”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

- Continua após o anúncio -

O prefeito Volnei ressaltou ainda que Itajaí tem o único Porto alfandegado do Sul do Brasil e isso foi um diferencial muito importante para recolocar a cidade na rota dos cruzeiros. “Esse é um momento histórico, queremos agradecer a todos que nos ajudaram nessa operação e dizer que estamos nos preparando para receber mais cruzeiros”, completa.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp