
Nesta quinta-feira (12), cidades catarinenses registraram estragos provocados pela chuva forte acompanhada de granizo. Houve alagamentos, quedas de árvore e destelhamentos. A informação foi divulgada pela Defesa Civil.
As cidades atingidas pelo temporal, segundo o relatório do órgão, são Içara, Criciúma e Morro da Fumaça. Conforme o portal O Município, Palhoça, Florianópolis e Brusque também foram atingidos. Estragos também aconteceram em Blumenau, segundo o portal O Blumenauense, onde 41 mil unidades ficaram sem energia elétrica.
Içara
Conforme a Defesa Civil, a chuva intensa, com queda de granizo e rajadas de ventos fortes causaram pequenos danos. Foram registrados alagamentos, queda de árvores e placas de publicidades, além de destelhamento de algumas residências e prédios públicos. Cerca de 12 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por cerca de 40 minutos.
Criciúma
No município, segundo o órgão, foi registrado destelhamento em um conjunto habitacional. Pelo menos 10 blocos e duas residências foram atingidas. Foi realizada a distribuição de lonas. Um levantamento ainda era realizado.
Morro da Fumaça
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados destelhamento de residência, mas ainda era realizado o levantamento.
Palhoça, São José e Florianópolis
Conforme o portal O Município, o temporal causou estragos nas três cidades. Em Palhoça uma estrutura metálica foi arrastada pelo vento. Pontos de alagamento e quedas de árvore também foram registrados. Quedas de poste fizeram que várias casas ficassem sem energia elétrica.
Brusque
Ainda segundo o portal O Município, em Brusque o forte vento chegou arrancar o telhado da casa do Papai Noel, da decoração natalina que estava na Praça Baräo de Schneeburg.
Blumenau
Em Blumenau, houve quedas de árvore. Também foram registrados pontos de alagamentos e em alguns locais teve chuva com granizo.
