
Informações: Juca Kfouri
A Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), da Bolívia, confirmou para outubro a realização de uma auditoria sobre a segurança das operações aéreas no país, avaliação que poderá implicar na diminuição da categoria internacionalmente.
As informações foram fornecidas ontem pelo vice-diretor regional da OACI para a América do Sul, Óscar Quesada, que informou que a auditoria está sendo preparada há seis meses e que é esperada a chegada de especialistas que seguirão um protocolo, investigarão e procurarão responder perguntas para preparar documento final.
O anúncio foi feito no âmbito do acidente da companhia aérea boliviana LaMia que ocorreu em novembro de 2016 e deixou 71 mortos, no que ficou mundialmente conhecido como a “A tragédia da Chapecoense”.
A auditoria se dará depois que, no Senado brasileiro, a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo da Chapecoense (AFAV-C), conseguiu mobilizar as autoridades brasileiras diante do imobilismo e da impunidade em torno da tragédia.