sábado, dezembro 27, 2025
InícioSem categoriaApós ser sequestrado, bebê é encontrado em matagal e levado a...

Após ser sequestrado, bebê é encontrado em matagal e levado a hospital

Informações Extra

Foto: Arquivo Pessoal

Na sexta-feira (30), um bebê de três meses foi sequestrado na casa da família, no Morro do Cajueiro, em Madureira, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil recebeu na tarde desta sexta-feira a informação de que o bebê Italo Samuel dos Santos foi encontrado e encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O bebê foi achado dentro de uma bolsa em um matagal na Rua Benvindo de Moraes, no Recreio dos Bandeirantes, por uma adolescente de 14 anos. Na bolsa, havia um bilhete com o nome “Samuel do Cajueiro” e um telefone.

- Continua após o anúncio -

A adolescente buscou policiais militares, que levaram Ítalo Samuel para o hospital. A mãe de Ítalo, Darlene Imaculada dos Santos, foi para o hospital. Ela informou já ter amamentado o menino, que ficará em observação até este sábado na unidade.

“Ele está bem. Vai ficar em observação e vai fazer exames. Já está rindo e até mamou. O reencontro com meu filho foi surreal, sem palavras pra dizer” contou ela.

“Ele estava dentro de uma bolsa e uma menina o encontrou. Estava com uma outra roupa e também tinhas outras roupas na bolsa. Nada era dele. Tinha mamadeira, leite e sabonete. Meu filho vai ficar em observação por 12 horas e eu não vou sair de perto dele. Quero poder voltar para casa e ficar junto com todos os meus filhos. Não sei quem fez isso comigo, mas quero saber quem foi. Foi a pior parte da minha piores vida. Não desejo isso pra ninguém. Agora, só quero ficar perto do meu filho.”

Criança foi levada durante a madrugada

O caso ocorreu por volta das 4h30 da manhã. De acordo com a tia materna da criança, Clara Imaculada dos Santos, de 36 anos, a família não tem pistas de quem poderia ter levado Ítalo Samuel dos Santos. O caso foi registrado na 29ª DP.

“Minha irmã estava dormindo em casa e acordou com o Ítalo chorando. Ela foi ao banheiro, amamentou e deitou de novo, até que ouviu um barulho. Ela viu um homem de blusa amarela dentro do quintal. Olhou para ver se era um dos filhos, mas todos estavam dormindo. Ela deu falta do neném, gritou e saiu correndo. Chegou a ver o homem correndo pela vila com o bebê e foi atrás, mas acabou perdendo eles de vista” explicou.

De acordo com Clara, Darlene mora com os cinco filhos na residência invadida. Ela conta que a tranca da porta da casa estava com defeito, e que somente o portão externo estava trancado, informação que também consta no registro de ocorrência. O pai das crianças mora em uma vila próxima e estava em casa dormindo quando tudo ocorreu.

No registro de ocorrência, consta que Ítalo dormia na cama ao lado da mãe quando foi sequestrado. Ele vestia um body azul marinho, uma calça azul clara e meias cinza.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp