
Passageiros de um ônibus são feitos de reféns, desde às 5h30 da manhã desta terça-feira (20), na ponte Rio-Niterói (RJ).Um homem armado e com gasolina mandou o motorista atravessar o veículo sob a rodovia. Ele ameaça incendiar o coletivo. As informações são do G1.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o homem se identificou como Policial Militar, mas a identidade ainda não foi confirmada. Não há informações do número exato de reféns no local, mas a polícia estimava que haviam 22 pessoas coletivo, sendo que até às 8h30 seis haviam sido liberadas. Também não se sabe o motivo do homem realizar a ação. Um telefone celular foi passado de dentro do veículo para os agentes da PRF. “Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele”, explicou Sheila Sena, porta-voz da PRF.
De acordo com o G1, para a Polícia Militar existe a hipótese que a ação foi premeditada. Desde as primeiras horas da ação, seis pessoas já foram liberadas pelo sequestrador: quatro mulheres – uma delas desmaiada -e dois homens.
O trânsito foi interrompido, nos dois sentidos por volta das 7h20.