Com informações Portal Mirror

Acredita-se que um gato que perdeu todas as suas patas devido ao congelamento seja o primeiro no mundo a ser equipado com quatro novos membros artificiais.
Ryzhik está agora aprendendo a andar novamente depois de ser equipado com implantes de titânio especialmente projetados.
O animal de estimação abandonado teve que ter todas as suas patas amputadas devido a gangrena depois de ter sofrido severos congelamentos em sua cidade de Tomsk, na Sibéria, onde as temperaturas caíram para 40°C negativos. Normalmente, os gatos na Rússia são abatidos se sofrerem o mesmo destino que Ryzhik. Mas ela foi encontrada e cuidada por um novo dono.
Uma clínica em Novosibirsk ajustou as novas patas biônicas usando tomografia computadorizada sofisticada e modelagem 3D. O veterinário Sergey Gorshkov se gabou: “Ele é definitivamente o primeiro gato do mundo que passou por essas cirurgias. “Os membros estão totalmente conectados com a pele e o osso”. “A parte do membro que entra no corpo é esponjosa, o tecido ósseo cresce dentro dela.” Ele acrescentou: “Conseguimos um bom resultado”.
Ryzhik – que significa ruivo ou gengibre em russo – não está tentando remover os membros, indicando que ele está contente com sua nova mobilidade.
A clínica de Gorshkov é pioneira em novos métodos para ajudar animais em perigo, incluindo o patenteamento de uma técnica para prender membros artificiais às aves.
A clínica está trabalhando na reconstrução de bicos para papagaios e cascos para gado.
