Desde o início da tarde desta quarta-feira (5), órgãos de segurança pública procuram uma criança que está desaparecida no município de Imaruí/SC, a cerca de 113 quilômetros de Florianópolis/SC, capital. Iara Nogareti, de 2 anos, foi vista pela última vez no portão de acesso à propriedade onde a família dela mora, que fica na localidade de São Tomás.
Além da criança, dois cães da família desapareceram, mas um retornou à residência, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. As buscas se estenderam durante a madrugada desta quinta-feira (6). De acordo com o último boletim, divulgado às 9h, até o momento nada foi localizado.
Posto de comando
O sumiço mobilizou, além de socorristas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), profissionais das polícias Civil, Militar e Ambiental, através de uma força-tarefa que se estende por várias horas.
Dois cães do Corpo de Bombeiros realizam buscas. Ainda, a operação conta com três drones e uma câmera térmica, que detecta presença de calor em determinados locais. Estes equipamentos são utilizados durante o dia. Novas equipes integram a força-tarefa nesta quinta.
Ao todo, mais de 30 bombeiros trabalham nas buscas, em quatro equipes durante o dia. Na quarta-feira, seis mergulhadores estiveram em uma cachoeira que passa pela propriedade, onde há pontos com cinco metros de profundidade.
Desaparecimento
A mãe da criança, Jordana Dias Rodini, afirma que a última vez que viu a filha, ela estava no carro, a cinco metros da porta da casa. “Quando voltei para buscá-la, já não estava mais. Provavelmente, tenha saído pelo porta-malas que estava aberto”, disse.
Iara vestia calça moletom azul-marinho, moletom cor-de-rosa. Um cão segue desaparecido com ela.