
Um vídeo de um imigrante venezuelano Yorge Luís Ruiz, junto com sua cachorrinha, viralizou nas redes sociais. O homem é artista de rua e trabalha como estátua viva. A cachorrinha aparece nas imagens encenando junto com o artista. As apresentações são realizadas em Fortaleza, no Ceará.
Conforme informações do Estadão, Ruiz trabalha como artista de rua há seis anos e há pelo menos quatro no Brasil. O imigrante venezuelano contou que já fazia esse trabalho no seu país de origem, mas passou a trabalhar com a cachorrinha depois que chegou ao Brasil.
O artista contou que na Venezuela era mais difícil realizar suas apresentações, pois era perturbado e às vezes a polícia tentava tirar o dinheiro que ele ganhava.
Repercussão
O perfil @kaliel divulgou um vídeo do artista trabalhando junto com a cachorrinha no Twitter. “Gente, e esse dog que se finge de estátua junto com o dono, meu Deus”, comentou o perfil @kaliel. A publicação teve 89.460 retweets e 260.156 Curtidas.
Muitas pessoas acharam as imagens fofas, mas também tiveram comentários negativos que afirmavam que a cachorrinha sofre maus-tratos ou sendo dopada para fazer esse tipo de trabalho.
Conforme o artista, desde que chegou ao Brasil e começou a trabalhar com a cachorrinha ouve comentários negativos, mas que aprendeu a ignorar. Segundo Ruiz, começou a levar a cachorrinha para atuar como estátua viva com ele porque não tinha com quem deixar ela. Também garante que cuida muito bem da cachorrinha.
Informações Estadão