Por volta das 10h desta terça-feira (2), uma explosão destruiu uma madeireira e matou uma jovem no município de Marau/RS, a cerca de 270 quilômetros da capital Porto Alegre/RS. O incêndio iniciou por volta das 10h15, conforme informações da Brigada Militar ao Portal Uirapuru.
Ainda conforme a reportagem, após a explosão, a estrutura desabou e incendiou. A jovem Gabriela Lunardi, de 21 anos, que trabalhava na empresa, não conseguiu sair a tempo e morreu no local. Ela era filha de um dos sócios proprietários da madeireira, conforme informações confirmadas pela Polícia Civil.
Outros funcionários, cerca de 15 pessoas, também estavam no local, no entanto, conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido. A empresa fica localizada na Avenida Júlio Borella, no Loteamento Conforto, nas proximidades da ERS-324. Toda a estrutura de zinco e metal veio ao chão com a explosão.
O Corpo de Bombeiros informou que quando as equipes chegaram no local, as chamas já haviam se alastrado por conta da quantidade de madeiras no espaço. “Foram necessários aproximadamente 15 mil litros para o combate [das chamas], 11 bombeiros e quatro viaturas para o atendimento da ocorrência”, destacou a corporação.
Ainda segundo os bombeiros, a causa da explosão ainda é investigada pelos órgãos competentes. A Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para iniciar a investigação do caso.
Imagens gravadas por uma câmera de monitoramento e divulgadas pela rádio Vang FM, de Marau, mostram o momento da explosão.