
Um motociclista de 21 anos ficou ferido após colidir contra um carro estacionado na madrugada deste sábado (31), na Avenida Plínio Arlindo de Nes, no bairro Alvorada, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A passageira da motocicleta, de 19 anos, também sofreu ferimentos.
O acidente aconteceu por volta da 1h10 e envolveu uma Honda XRE 300 Sahara ADV e um VW Golf. Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o motociclista sofreu uma fratura na perna direita e foi encaminhado para atendimento hospitalar em Xanxerê. A passageira apresentava escoriações nas mãos e nos pés.

Relatos sobre o acidente
Ao ser ouvido pelos policiais, o proprietário do Golf, de 39 anos, relatou que a motocicleta descia pela avenida, invadiu a pista contrária e atingiu o carro, que estava estacionado.
Já o motociclista contou que seguia no sentido norte-sul quando um ônibus teria invadido sua preferencial no cruzamento com a Rua Independência. Para evitar a colisão, ele teria realizado uma manobra, perdido o controle da moto e atingido o automóvel estacionado.
Durante a verificação dos documentos, a Polícia Militar constatou que o condutor da motocicleta não possuía habilitação para dirigir.
A PM realizou o levantamento fotográfico do local, emitiu as notificações de trânsito pertinentes e confeccionou o boletim de ocorrência. A motocicleta ficou sob responsabilidade de um familiar do condutor.






