
Um homem de 32 anos ficou preso às ferragens após o caminhão que conduzia sair da pista e tombar na noite de segunda-feira (14), em Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 21h51, na ponte sobre o Rio Bonito, na SC-350, no sentido de acesso à BR-116.
O veículo envolvido era um caminhão 3/4 Iveco Tector 11-190, de cor branca. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local, encontraram o motorista consciente e orientado, mas preso pelas pernas no interior da cabine.
O resgate exigiu uma operação complexa. Os bombeiros precisaram estabilizar a estrutura do caminhão, retirar blocos de concreto da própria ponte que haviam atingido a cabine e utilizar ferramentas hidráulicas para expandir o painel e a parte frontal do veículo.
Durante o atendimento, uma médica que passava pela rodovia também auxiliou a vítima. O motorista apresentava um corte na face, fratura exposta e hemorragia no membro inferior esquerdo.
Após ser retirado das ferragens e estabilizado, o homem foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para receber atendimento médico.
Além do resgate, os bombeiros precisaram controlar uma situação de tentativa de saque. Conforme a ocorrência, um grupo de pessoas tentou acessar o caminhão tombado para retirar a carga e os pertences do motorista.
A movimentação também representava risco para quem estava no local, devido às condições da estrutura da ponte e do veículo. A guarnição do caminhão de resgate ABTR-46 conseguiu conter a situação até a chegada da Polícia Militar.
A pista ficou totalmente interditada durante o atendimento da ocorrência, o resgate da vítima e a limpeza do local. A Polícia Militar assumiu a segurança da área e ficou responsável pelo registro da ocorrência.
Informações: Eder Luiz











