


Como ocorreu o incêndio?
O 6º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado na noite de domingo (26) para combater um incêndio em uma edificação comercial localizada na esquina da Avenida Brasília com a Avenida Porto Alegre, em Pinhalzinho. A ocorrência foi registrada por volta das 20h47.
Ao chegar ao local, as equipes constataram que as chamas estavam concentradas na evaporadora de um aparelho de ar-condicionado, instalada sobre o telhado do estabelecimento.
O fogo atingiu a estrutura do prédio?
Os bombeiros iniciaram imediatamente o combate às chamas e, após controlar o incêndio, realizaram uma vistoria na parte interna da edificação e nas áreas próximas ao equipamento.
Como o telhado é construído sobre uma laje, o fogo não se propagou para o interior do imóvel nem comprometeu a cobertura da edificação, evitando danos maiores.
Como foi concluído o atendimento?
Após a extinção das chamas, as equipes realizaram o trabalho de rescaldo no aparelho para eliminar qualquer risco de reignição. Em seguida, o local foi deixado em segurança.
Participaram da ocorrência equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com as viaturas ASU-585, ABTR-240 e ABTR-243. Não houve registro de feridos.












