segunda-feira, julho 27, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é levado à delegacia após disparos contra residência matarem cão em...

Homem é levado à delegacia após disparos contra residência matarem cão em Videira

Suspeito foi localizado em Arroio Trinta. Polícia apreendeu armas, munições e o veículo utilizado na ocorrência

Foto: PMSC

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30 de domingo (26) para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na comunidade de São Pedro, no interior de Videira.

No local, um morador relatou que um homem, com quem possui uma desavença anterior, foi até sua residência em um veículo e efetuou diversos disparos em direção ao imóvel.

O que foi atingido pelos disparos?

Segundo a Polícia Militar, os tiros atingiram o veículo da vítima, o portão da residência e um cão da família.

- Continua após o anúncio -

O animal não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Como o suspeito foi localizado?

Com base nas informações levantadas, policiais militares de Videira, com apoio de guarnições de Arroio Trinta e Iomerê, localizaram o veículo do suspeito estacionado em sua residência, na cidade de Arroio Trinta.

O homem se apresentou voluntariamente aos policiais durante a abordagem.

O que foi apreendido pela Polícia Militar?

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram um revólver, uma espingarda calibre 12 e uma quantidade significativa de munições de diferentes calibres.

Embora o suspeito possuísse registro das armas, a Polícia Militar informou que a ocorrência configura, em tese, os crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de uso restrito e maus-tratos contra animais.

O homem, as testemunhas, as armas, as munições e o veículo apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e adotará os procedimentos legais cabíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se