sexta-feira, junho 12, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPF cumpre mais de 60 mandados em operação contra rede transnacional de...

PF cumpre mais de 60 mandados em operação contra rede transnacional de lavagem de dinheiro

Ação conjunta com Receita Federal e PRF investiga grupo suspeito de contrabando, falsificação e corrupção de servidores


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9) as Operações Sicarius I e II, com foco na desarticulação de uma organização criminosa transnacional envolvida em uma série de crimes, incluindo contrabando de cigarros, importação ilegal de agrotóxicos, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

A ação foi realizada em conjunto com a Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal do Brasil, com cumprimento de mandados em diversos estados do país, incluindo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros.

Ao todo, a Justiça Federal de Guaíra (PR) expediu 44 mandados de prisão preventiva, 14 de prisão temporária e 62 de busca e apreensão, além de ordens de bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens e outras medidas cautelares.

- Continua após o anúncio -

Segundo as investigações, o grupo criminoso possuía estrutura organizada, com divisão de funções e atuação em múltiplos estados, utilizando empresas de fachada e intermediários para ocultar a origem dos recursos ilícitos.

As autoridades também apuram a possível participação de servidores públicos no esquema.

Além das prisões e buscas, a operação busca interromper o fluxo financeiro da organização e recuperar ativos obtidos com atividades ilegais.

A investigação segue em andamento.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se